RELÁTORIO – AGO 2021

         O presente documento tem o intuito de trazer as informações a respeito da Assembleia Geral Ordinária Creserv 2021, que tratou das deliberações, prestação de contas referente ao ano de 2020 e votações a respeito de temas importantes para o futuro da cooperativa.
       Devido ao momento de pandemia que está instaurado mundialmente e aos decretos municipais e estaduais a assembleia foi realizada no formato 100% digital utilizando a plataforma Assemblex, onde a Cooperativa cadastrou todos os seus cooperados aptos a votar de acordo com o estatuto e regimento interno e os mesmos puderam logar através do link : creserv.assemblex.online e utilizando o seu CPF e os seis (6) primeiros dígitos do numero da conta corrente Creserv tiveram acesso a transmissão do evento e as votações das pautas apresentadas. Os meios de acesso foram divulgados previamente e intensivamente no edital de convocação, site oficial e nos demais meios de comunicação utilizados pela Cooperativa.
         Participaram da assembleia em terceira chamada cerca de 479 cooperados aptos a votar.
        Após as formalidades iniciais foram apresentados pela contadora Maria do Belém Ferreira Almeida e pelo Diretor Presidente José Faustino as contas contábeis e administrativas do ano de 2020 juntamente com o parecer da auditoria externa e Conselho Fiscal que foram favoráveis a aprovação das contas. As pautas foram colocadas em votação e aprovadas com 300 votos a favor cerca de 99,67% e 1 voto contra cerca de 0,33 e 128 pessoas de acordo com o número de logados naquele momento na plataforma se abstiveram de votar, sendo 29,84%.
      Posteriormente o diretor Tesoureiro Sildo Nei Levinski apresentou a proposta de destinação das sobras divididas em 2 etapas primeiro a forma que fosse feita o calculo para distribuição sendo: 62% Sobre os juros pagos de empréstimos no ano de 2020, 0,5 % sobre o saldo médio de aplicação no ano de 2020 e 33% sobre média limite cheque especial durante o ano de 2020 e segundo a forma que a distribuição deveria ser realizada sendo 100% depositada na conta corrente dos associados ou 50% na conta corrente e 50% no capital social. Ambas as pautas foram aprovadas a primeira com 94,23% a favor, 5,77% contra e 29,73% se abstiveram do voto, a segunda pauta foi aprovada com 87,67% dos votos a favor de distribuir 100% nas contas correntes e 10,96% a favor de distribuir 50% conta corrente e 50% capital social, cerca de 10,37% se absteve do voto.
       Durante a assembleia a colaboradora Edilayne Moraes Penteado apresentou a proposta para o Fundo de assistencial educacional e social – FATES o qual por determinação de lei destina 5% das sobras, o qual foi destinado entre sobras e valores acumulados em anos anteriores o valor de R$ 39.593,25 (trinta e nove mil quinhentos e noventa e três reais e vinte cinco centavos) para bolsas educacionais de cooperados, familiares, colaboradores e conselheiros, para o presente ano foram aberto às inscrições para o sorteio de 50 (cinquenta) bolsas no valor de R$400,00 (quatrocentos reais cada ). Datas para inscrições, sorteio e apresentação de documentação foram divulgadas pela colaboradora.
      A Dra. Joseane Caldas falou a respeito da resolução para remuneração dos diretores e reembolso de despesas o qual foi aprovada pelo cooperados em votação com 90,57% dos votos a favor e 9,43% contra a proposta 35,99% dos cooperados online no evento se abstiveram do voto. Posteriormente a comissão eleitoral formada pelos cooperados Sra. Maria Inez Walter Levinske, a Sra. Luciane Oliveira de Paula, Sr. Isis da Silva Machado, Sr. Vilmar Antonio Vera e a Sr. Elson Duarte apresentaram as chapas que concorriam aos cargos de conselheiros administrativos Creserv triênio 2021/2024. As chapas foram denominadas chapa 1 tendo como candidata a presidência a Sra Shalimara Mandziuk e a chapa 2 que teve como candidato a presidente o Sr. Leandro Martins, os mesmos tiveram 1 minuto cada para se dirigir ao público e apresentar os demais membros da chapa e suas principais propostas. Após foi colocada em votação para a escolha do novo conselho administrativo onde a chapa 2 formada por Diretor presidente: Leandro Martins, Diretor tesoureiro: Sildo Nei Levinski, Diretor Secretario: Adecleverson Rodrigo dos Santos e os Conselheiros: Joaquina Aparecida de Quadros, Maria Salete Lazarek e José Waldir Ferreira Dias, ganhou a maioria dos votos e com 75,06% dos votos foi a eleita a chapa 1 ficou com 23,17% dos votos válidos.
       Após a votação foram realizadas as considerações finais pelo Diretor Presidente José Faustino, o qual fez o encerramento da AGO 2021.

 

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