RELATORIO DE GESTAO 1º SEMESTRE 2020

 

          É uma Cooperativa de Economia e Crédito dos Servidores Públicos do Município de Pinhão, constituída em 05/2001, com a missão de através da qualidade dos serviços prestados e da democracia administrativa, facilitar o acesso ao crédito. Contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do associado e de sua família, tendo como princípios básicos a credibilidade e segurança.
         Denominada instituição financeira, autorizada a funcionar em 2002, pelo Banco Central do Brasil, sendo este também o principal órgão fiscalizador. Uma cooperativa de pessoas que com a ajuda mútua procede à administração de seus recursos financeiros e tem por objetivo primordial prestar assistência creditícia e a prestação de serviços de natureza bancária aos associados com condições mais favoráveis, contribuindo para o desenvolvimento social, agregando renda, poupança, valores sociais e culturais em comum.
       O quadro social é composto por servidores públicos do município de Pinhão e tem por objetivos sociais a associação de pessoas, que buscam através de ajuda mútua, sem fins lucrativos, uma melhor administração de seus recursos financeiros e o objetivo primordial da cooperativa é prestar assistência creditícia e a prestação de serviços de natureza bancária a seus associados com condições mais favoráveis.
         Para adquirir a qualidade de sócio, o interessado deverá ter seu nome aprovado pelo Conselho de Administração, subscrever e integralizar as quotas partes sociais na forma prevista no Estatuto e assinar o livro ou ficha de matricula. • Tem condições de associar-se a cooperativa, os servidores vinculados à folha de pagamento do Município, do Estado as pessoas jurídicas sem fins lucrativos, as pessoas jurídicas com fins lucrativos controladas por associados, as entidades que representem os associados pessoas físicas empregados da própria Cooperativa; • Aposentados que, quando em atividade, atendiam aos critérios estatutários de associação; • Pais, cônjuge ou companheiro, viúvo e dependente legal de associado e pensionistas de associado falecido.
       O Capital Social da Cooperativa é formado com o dinheiro dos próprios Associados, cada um ao ingressar na Cooperativa, integraliza suas quotas-parte, nenhum associado poderá subscrever mais de 1/3 (um terço) do total das quotas-partes. Devendo capitalizar no mínimo 300 (trezentas) quotas partes sendo no mínimo 50% (cinquenta por cento) do valor no ato da subscrição. O Capital Social é a fonte de recursos mais importante da Cooperativa. Além de demonstrar sua solidez, por ser a parte mais representativa do Patrimônio Liquido, é ele que possibilita a Cooperativa viabilizar empréstimos de médio e longo prazo aos seus Associados. Existe também a possibilidade de investir mensalmente em quotas capital, sendo que quanto maior o capital integralizado, maior o poder de empréstimos terá o associado.
         Demais dados de gestão já apresentados em assembleia e demonstrações contábeis.


________________
CRESERV PINHAO

  Rua Francisco Dellê, 73.
      Pinhão - PR / CEP 85170-000

  www.creservpinhao.com.br

  [email protected]

  (42) 3677-1666

Política de Privacidade

Termos de Uso

JoomShaper